Quem somos

IMG-20170811-WA0005.jpg
logo neb.png

Editoras

Anna Karenina Azevedo-Martins

Sou professora de parteiras e pesquisadora da célula beta pancreática e acredito que fazer ciência com lucidez e filosofia é uma forma criativa e responsável de melhorar o mundo. Sim, é preciso e possível melhorar o mundo. Planos para o futuro? Tornar meu grupo de pesquisa uma referência no estudo da célula beta, aprender a tocar violão e encher o mundo de histórias. Ah, e o inevitável: continuar lavando louça.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7358227080814461

Ana Cecília Aragão Gomes

Sou jornalista por formação, professora  e pesquisadora na área de Comunicação e Semiótica. Apaixonada pela poesia da vida e da ciência. Acredito num fazer científico rigoroso, porém acessível a todes e que seja capaz de transformar realidades.

Esp. em Divulgação de Ciência (USP). Mestre em Ciências Sociais (UFRN). Doutora em Comunicação e Semiótica (PUC-SP).

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9691326421578294

Núcleo de Estudos em Biociências - NEB - EACH-USP

O Núcleo de Estudos em Biociências é um grupo de pesquisa e estudos, nascido lá por 2008. Cresceu, como era de se esperar, e encolheu, como todo grupo que pulsa vivo. Nesse grupo, nos interessa investigar os vários cenários em que faça sentido estudar a célula beta pancreática. Por exemplos: diabetes, obesidade, diabetes gestacional. Acreditamos que um dos resultados científicos mais importantes de um grupo de pesquisa é a formação de pesquisadores cidadãos. Esse objetivo perseguimos incansavelmente.

https://nebiocienciasusp.wixsite.com/meusite